E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
Malaquias 4:6

Wednesday, January 25, 2012

A Fé Que Nos Leva Além

Achei esse post muito interessante e edificante, vcs vao concordar comigo depois que lerem.


2012 chegando...
E se, talvez, em vez de planejar fosse hora de abrir mãode planos?
Espantado com essa proposta?  Eu tambémjá estive.
Só de imaginar que os planos que construímos com tantocarinho, com tantos detalhes, podem não acontecer, convenhamos, isso não é bom.
Abrir mão de planos é doloroso. Deleitoso é sonhar, lutar pelos seus sonhos, dá o seu melhor paraconquista-los enfim. 

Entretanto, às vezes, as coisas saem do nosso controle, as circunstâncias não são nadafavoráveis e nós não conseguimos enxergar nada além de um horizontedesconhecido. Passei por alguns momentos assim neste ano que está terminando e,em meio a todos esses momentos, pude ouvir uma voz suave que me convidava a substituir osmeus planos pelos seus. 
Retruquei.
Como poderia confiar em planos que eu nem mesmo conhecia? Como poderia meapaixonar por sonhos que não eram meus? Foi então que Ele me respondeu: 
“Filha,nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano oque EU tenho preparado para você.  Confie em mim, pois pra você eu tenhoplanos de paz e não de desgraça;  e quero te dar um futuro cheio de esperança.Eu posso fazer mais do que tudo o que você pede, pensa, planeja, sonha... Eu amo você. Confie no meu amor.”



Na verdade, eu não tenho outra opção. A graça mealcançou, me constrangeu.
Confiar é a melhor escolha!
Descansar é a melhor escolha!
Esperar é a melhor escolha!

Diante de tudo o que eu vivi em 2011 só me restamergulhar em 2012 sem medos, sem receios. Largar-me nos braços do Pai e saberque se eu me apoiar  na certeza de queseus pensamentos são maiores e mais profundos do que os meus eu posso sair dosmeus limites, eu posso ir além.

E é justamente essa a proposta de Deus para as nossasvidas em 2012: ir além!
Ir além desse mundo e começar a pensar mais na vidaeterna.
Ir além do pecado e lutar pela santidade com mais afincoe dedicação.
Ir além do superficial e avançar em águas profundas.
Ir além da mesmice e viver um relacionamento íntimo nocotidiano com Cristo.
Ir além do que eu sou, e permitir que a vida de Cristoseja a minha vida!

E enfim, eu aceito ir além. Além do que eu posso imaginar.
Portanto, nenhum planejamento prévio.
Prefiro esperar as surpresas celestes. 
Que a graça, maravilhosa graça, seja abundante na sua vida.

No comments:

Post a Comment